segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Hexa ou Penta eis a questão?"-pra mim é hexaaaaaaaaaa

Presidente do Sport ameaça processar quem disser que Fla pode ser hexa Com a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, a equipe carioca chega à última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de suas forças para ser campeão. Com isso, uma polêmica entra em pauta: o rubro-negro pode ser penta ou hexa? O presidente do Sport, Silvio Guimarães, ameaçou processar quem afirmar que o time do Rio de Janeiro pode conquistar o seu sexto título da competição.

"Há 22 anos ouvimos isso, mas a lei brasileira dá o título de 1987 ao Sport. Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processado, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça", ameaçou o presidente.

Toda essa polêmica se dá por conta do Campeonato Brasileiro de 1987. Na ocasião a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não iria organizar a competição no ano, e o Clube dos 13, que surgiu neste mesmo ano, resolveu fazer um torneio próprio entre os integrantes da nova entidade.

Depois disso a CBF voltou atrás, entrou em acordo com o Clube dos 13 e resolveu realizar a Copa União. O regulamento da competição dizia que o campeão e vice do módulo amarelo (Sport e Guarani) e os dois primeiros do módulo verde (Flamengo e Internacional), disputassem um quadrangular final.

Porém, Flamengo e Internacional se recusaram a participar da fase final, que foi disputada apenas por Sport e Guarani, que acabou com time pernambucano como campeão, fato que é reconhecido pela CBF e pela justiça. Por conta disso, o presidente do Sport declarou que se o os cariocas forem campeões esse ano, será apenas o quinto título brasileiro e não o sexto.

"Não vai ter nada se eles forem campeões, pois a taça está aqui e o título é nosso. Se o Flamengo for campeão será penta, e não hexa. Não me incomodo com isso, pois estou consciente que o Sport é campeão de 1987", disse Guimarães.

Para que o Flamengo seja campeão, basta apenas vencer o Grêmio no próximo domingo, no Maracanã, às 17h (de Brasília). Caso os cariocas empatem ou percam, precisam torcer por derrotas de Internacional, Palmeiras e São Paulo, para ainda assim conquistarem o título após 17
anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário